sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A ESCOLHA DO SEXO DO BEBÊ

Existem algumas dicas a serem seguidas que podem gerar até 70% de sucesso na escolha do sexo do bebê. É importante, que os casais saibam que o método não é infalível.
Antes, precisamos entender como é o comportamento dos espermatozóides: Os espermatozóides que carregam o cromossomo Y são os masculinos. Possuem a cabeça menor, são mais rápidos, porém, menos resistentes. Já os espermatozóides com cromossomos X são os femininos. Possuem a cabeça maior, são mais lentos e mais resistentes que os masculinos.
O primeiro a fazer é determinar o dia exato da ovulação.
Para ter menina
* Uma vez determinado o dia fértil, deve-se manter relações sexuais até dois dias antes da ovulação e não ter relações, até três dias após a mesma.
* A mulher deve comer mais durante seu período fértil, incluindo vinagre e pimenta nas comidas para aumentar a acidez, pois os espermatozóides femininos a suportam melhor que os masculinos.
* Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer uma ducha vaginal com água e vinagre branco, para ajudar a aumentar a acidez do local.
Para ter menino
* O casal deve manter relações sexuais no dia exato da ovulação.
* A mulher deve comer pouco e evitar alimentos ácidos e apimentados, para não aumentar a acidez da vagina.
* Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer uma ducha vaginal com água e bicarbonato de sódio, deixando-a mais alcalina, facilitando a locomoção dos espermatozóides com cromossomos Y.
"As dicas aumentam a probabilidade, mas não existe nada que possa dar garantia de 100% na escolha do sexo. A maior bênção de um casal é ter um filho, seja ele menino, seja menina." - José Bento de Souza, ginecologista e obstetra.

Nenhum comentário: